Mais um dia, mais uma polêmica envolvendo Virgínia Fonseca! A influencer, que não sai do centro das atenções, voltou a repercutir nesta semana, minha gente! A confusão começou após Fábia Oliveira, do Metrópoles, afirmar que a Rainha de Bateria da Grande Rio teria solicitado um afastamento de um mês da agremiação para viajar no fim do ano com Vini Jr.! Depois da repercussão, tanto a equipe da influencer quanto a da escola de samba se manifestaram.
Segundo a colunista, Virgínia estaria planejando mais uma viagem à Europa com o jogador do Real Madrid e teria comunicado à escola - em seu primeiro ano como Rainha de Bateria - que precisaria se ausentar. No entanto, tanto a assessoria da influencer quanto a da Grande Rio negaram veementemente a informação.
Em nota ao portal Quem, a Grande Rio explicou: “Não tem isso, não. Por exemplo, o nosso último ensaio de quadra vai ser no dia 16 de dezembro, e o último de rua, no dia 21. Depois desses compromissos, todo mundo - a escola inteira - para para o Natal e o Ano-Novo. Não só ela merece descansar como a comunidade inteira”.
A equipe de Virgínia complementou: “A informação não procede. A Grande Rio divulgou o calendário oficial indicando que o último ensaio de 2025 será no dia 16/12; após essa data, as atividades só retornarão em janeiro de 2026. Esse recesso se aplica a todos os componentes e desfilantes da escola, não apenas à Virgínia”.
“É importante ressaltar que a relação entre a Grande Rio e Virgínia é muito transparente, especialmente no que diz respeito ao calendário. Virgínia tem participado ativamente dos compromissos e jamais agiria de forma irresponsável, ausentando-se por um período tão longo às vésperas do desfile”, finaliza a nota.
No minidesfile realizado na Cidade do Samba neste domingo (30), Virgínia apareceu sambando em um “esquenta” da Grande Rio ao som de uma música com referências à umbanda. O detalhe chamou atenção nas redes sociais porque a namorada de Vini Jr. é católica, o que gerou críticas sobre suposta falta de coerência.
Para alguns internautas, há contradição entre as frases religiosas que Virgínia costuma publicar e o fato de dançar ao som de um ponto de outra fé. “Ela se perdeu. Triste”, escreveu uma seguidora. “Misericórdia”, comentou outra, fazendo referência às expressões cristãs utilizadas pela apresentadora.
“Penso que não é um lugar para ela, mas com o tempo ela vai ver. É muito nova. Às vezes fazemos coisas por impulso, não julgue!”, ponderou uma terceira. “Ela não sabe nem o que está dançando”, criticou outra. “Aí começa o fim da carreira dela” e “por dinheiro faz tudo” foram outros comentários reprovando a postura da influenciadora.